Na noite desta quarta-feira (21/11),alunos e professores do Colégio Estadual Domingos Barros de Azevedo,compareceram na Câmara Municipal para uma breve apresentação do mais novo livro produzido pela escola.Confira no vídeo abaixo o momento em que a Professora Núbia fala sobre o projeto literário.
O livro "Como Esse Berimbau Começou a Tocar" é o segundo a ser produzido pelo Colégio Estadual Domingos Barros de Azevedo (CEDBA) como parte de projetos temáticos anuais focados no resgate e valorização da história e outros aspectos relevantes do município de Conceição do Jacuípe.
![]() |
Foto Bereu News |
Em 2017,o projeto "Berimbau,meu pedacinho de Brasil" deu origem ao primeiro livro da escola chamado "Tem nome Esquisito Minha Rua", que traz um relato sobre as histórias que há por trás dos nomes estranhos das ruas da cidade. A linha adotada foi da Literatura Infantil,pois,a produção decorreu de um trabalho realizado com alunos do 6° Ano do Ensino Fundamental,com média de 10 anos,e por perceber que as novas gerações serão multiplicadoras das histórias contadas pelos mais velhos
![]() |
Mascote do novo livro |
Nesse ano de 2018,a base do trabalho foi mantida,pois o desejo de conhecer mais sobre Conceição do Jacuípe foi unido ao sucesso do primeiro livro, desencadeando novos estudos e atitudes para viabilizar este novo livro. O Projeto " Como Nosso Berimbau Começou a Tocar" trouxe a necessidade de se pesquisar mais sobre as origens do município e envolveu toda a comunidade escolar.
Deste modo,aos poucos e com muito empenho, Berimbau ( Como a Cidade é popularmente conhecida) vai tendo suas memórias registradas e deixando um legado cultural importante, não apenas para os cidadãos conjacuipense,mas para todas as pessoas que apreciam uma boa história,uma boa leitura e um bom motivo para conhecer mais sobre esta cidade.
Informações: Bereu News
0 Comentários