Jovem tubista pede ajuda para realizar sonho



música é capaz de transformar e moldar vidas inteiras. Vidas como a de
Matheus Bacelar.

Iniciou sua trajetória na Filarmônica Ramo da Oliveira,entrou no coral da igreja e começou tocar precursão e bateria.Segundo o jovem, logo no início, a música era só um passatempo,no entanto a trajetória começou.

O mesmo participou de algumas apresentações no NEOJIBA e RUMPILLEZINHO,dentre outras,porém está enfrentando uma dificuldade para continuar realizando seus objetivos por não portar o próprio instrumento.

Para não abrir mão do sonho de se especializar cada vez mais, o jovem decidiu criar uma Vakinha Online para custear os primeiros gastos com a TUBA,instrumento a qual é o motivo para o desfecho da colaboração. 


Resultado de imagem para tuba instrumento
Foto: Google/Instrumento Tuba 

INFORMAÇÕES PARA CONTRIBUIR

Caixa Econômica Federal
Conta bancária: 4767 013 00009454-8
Matheus Bacelar Santana
FACEBOOK


UM POUCO DA HISTÓRIA
Olá! Meu nome é Matheus Bacelar Santana
Paz e Bem a todos!
Foi em Oliveira dos Campinhos - Santo Amaro - BA, um distrito  pequeno e acolhedor que a música apareceu para me. Os meus primeiros instrumentos foram uma lata e um balde de tinta. 
Ingressei no Coral da igreja no qual eu tocava percussão e o meu irmão bateria. Com a saída do meu irmão,eu assumi o posto.Nunca tive aulas de bateria, tudo que sei,foi através da minha força de vontade.
Foi numa manhã de sábado que Márcio Bandeira bateu em minha porta e disse:
- Bora aprender música na Filarmônica!
Foi uma alegria imensa saber que poderia ingressar.
Eu sempre disse ao Márcio:
- Quero tocar percussão na filarmônica!
Mas ele me dizia:
Você vai aprender instrumento de sopro!
Quando concluir um certo tempo de teoria musical com a flauta doce, ele me deu um instrumento, chamado Bombardino. Eu era preguiçoso e não estudava, nisso eu larguei o instrumento, e até toquei percussão em algumas  apresentações da Filarmônica.
Em um certo ensaio o Maestro Márcio me perguntou se eu não queria um instrumento chamado tuba, que não tinha instrumentista e nisso foi como uma profecia, pois um dia Márcio tinha me dito, "Você toca Bombardino e depois toca Tuba", pois quando entrei eu não tinha tamanho para tocar, e com isso me apaixonei por esse instrumento, aquele cara relaxado que mesmo amando o que fazia não estudava, esse Matheus deixou de existir. 
Com o passar do tempo fui melhorando no meu instrumento e tive algumas oportunidades, de tocar em projetos como: NEOJIBA e RUMPILLEZINHO, e tive oportunidade de tocar em outras filarmônicas!
Esse instrumento lindo me proporciona coisas maravilhosas até hoje. Até então,eu não tenho meu próprio instrumento. Mas é para isso que venho pedir sua valiosa colaboração.
Eu estou no último ano do Ensino Médio, um ano de decidir minha vida, mas estou morando praticamente numa cidade vizinha e,por não ter instrumento próprio estou passando por algumas dificuldades para estudar o meu instrumento,que normalmente eu usava nas instituições que mencionei para estudo, mas por uma dificuldade de locomoção não estou podendo levar comigo esse instrumento,e sem ele não posso realizar meu sonho que é ser um músico concursado das Forças Armadas e ingressar numa Faculdade de música,ter uma boa estabilidade financeira para ser um músico melhor e poder ajudar a comunidade que eu vivo,ajudar a minha filarmônica, pois, nela eu dei os meus primeiros passos na música. E posso dizer que a música transforma a nossa vida. Antecipo os meus agradecimentos a todos aqueles que colaborarem nessa conquista de adquirir o meu próprio instrumento.Com certeza, serão lembrados carinhosamente e com um sentimento de eterna gratidão na minha longa trajetória.

Informações: Bereu News


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem