Na sessão ordinária desta quarta-feira (21),a vereadora Juliene apresentou a problemática referente a BA-084,a mesma relembrou o comportamento de parlamentares de diversas cidades com as eleições para governador e a super lotação em eventos em busca do atual eleito Rui Costa.
A edil relatou que compareceu em uma inauguração em Feira de Santana,no bairro Viveiros e pouco era o número de pessoas presentes,o ganho para o bairro foi grande por se tratar de um lugar sofrido,ela diz que a maneira a qual as pessoas se comporta antes das eleições,faz com que os planos políticos pós a ele se acabe,parece que perde a importância,não continua a garra e luta que era antes,a função de legislador findou-se com todo momento também,parece que a busca são por interesses pessoais.
"Parece que quando acaba esse periódo,os planos não são válidos,a luta não mais existe,os conflitos e interesses para as cidades desaparecem,é necessário bater na porta e ir em busca daqueles quem podem,sim,trazer melhorias para o município,porque se trata de luta benéfica,por que não lutamos juntos? não é só por Berimbau,é por muitos outros municípios,existe hoje um esvaziamento e é real,mas a realidade é,a política,as eleições governamentais passou e tudo se acalmou coisa que não era pra acontecer",disse.
A vereadora se reportou a indicação da colega parlamentar Mônica Brito sobre o Disque denúncia contra a mulher,a situação que representa este fator relacionado aos maus tratos contra a mulher seja ela agressão física,verbal,psicológica,etc.
"Eu convoco aos demais vereadores para no dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher),precisamos retratar essa mulher que representa a realidade grotesca,dura, e que pedi socorro por tanta violência,não só a de hematomas",completou.
Foi sugerido a implantação de satélites de fisioterapia nas localidades vila Bessa e Picado.
Acompanhe o pronunciamento completo da vereadora no video abaixo: