A sessão da câmara municipal de Conceição do Jacuípe, ocorrida na noite desta quarta - feira, 24 de abril de 2019, contou com a presença do secretário de obras do município, Sr. Carlos Teodoro, convocado por parlamentares para prestar esclarecimento a respeito da legislação que vem sendo aplicada e dos serviços públicos no município.
De início, o secretário Carlos explicou as questões sobre obras no município, os procedimentos de fiscalização, liberações e os protocolos da secretaria com relação a projetos de construção,logo após,os vereadores fizeram importantes observações sobre a situação em que se encontra a cidade tais como: rede de drenagem para escoamento de água, principalmente em períodos chuvosos, da limpeza nas redes de esgoto para evitar alagamentos nos diversos bairros da cidade, da capinação nas vias urbanas.
A Vereadora Mônica, primeira a perguntar, questionou sobre os procedimentos com relação a chuva e o que a secretaria esta fazendo, principalmente na questão dos bueiros entupidos.
O secretário respondeu as dúvidas e questionamentos dos edis,mas, ao ser cobrado algumas respostas referente as perguntas do vice presidente da casa, Moisés de Moraes, a resposta 'direcionada' foi "Eu não vim com essas informações especificas para responder o senhor, se eu soubesse a resposta eu já teria dito" demonstrando falta de planejamento e argumento perante todos os presentes, o secretário foi nomeado pelo parlamentar como "secretário sabão" justamente por sempre apresentar desculpas para comparecer e responder o que lhe é direcionado, "escorregando das mãos" dos demais parlamentares.
Diante disso, o então vereador e presidente da casa legislativa, Pedro Andrade, sugeriu aos demais colegas a convocação do executivo para prestar estes esclarecimentos sendo a decisão unânime aprovada por parte dos legisladores.
Tags
C.do Jacuípe


