Um trágico acidente, na estrada do povoado da Nova Conquista em Santo Amaro, tirou a vida da pequena Adryelli Santos Soares de apenas 7 anos de idade. Na manhã desta segunda-feira (13/5), a criança voltava com a mãe Aline, a avó e as tias do distrito de Oliveira dos Campinhos, quando a topique em que estavam parou na frente da casa de Aline, para que elas pudessem descer, isso por volta das 9h15.
Segundo a família, o veículo estava cheio e a família da menina estava sentada na parte do fundo, quando os familiares procuraram Adryelli ela já havia descido, nesse momento vinha o ônibus da Rodonave, que faz o trajeto Feira de Santana – Santo Amaro, e atropelou a pequena Adrielly.

Sonho da casa própria: saiba o que fazer para realizá-lo o quanto antesO impacto provocou um barulho forte e todos pensaram que o pneu do veículo tinha estourado, mas se tratava do atropelamento da criança, relata Camila a tia de Adrielly.
O SAMU foi acionado, mas demoraram mais de uma hora de relógio para chegar ao local, e a família foi orientada a não mexer na menina. Com a demora do SAMU a família entrou em contato com a ambulância de Nova Conquista, que prontamente levou Adryelli até a Santa Casa de Misericódia de Santo Amaro, de onde a menina foi encaminhada para Salvador, mas ainda no caminho não resistiu e faleceu, explica a tia de Adryelli.
A família alega que o cobrador da topique percebeu a presença do ônibus e não fez nada para evitar que a menina fosse para o meio da estrada. Além disso, relatam que no momento que foram dar socorro à criança, a topique foi embora, sem a mínima cerimônia. Sobre o ônibus, a família afirma que a velocidade deveria ter sido reduzida, já que havia pessoas desembarcando no momento em que ele passava.
O dono da van informou que parou no lugar adequado para o desembarque da família e que a menina estava acompanhada da mãe e das tias, sendo obrigação destas observar a movimentação da criança. Ele também pontua que saiu do local do acidente após o SAMU ter sido acionado e que o fez porque seu carro estava cheio de passageiros e naquele momento nada poderia fazer para ajudar.
A família está desolada com a morte de Adryelli, principalmente Aline Oliveira, a mãe da menina.
Tags
Bahia
