BEREU NEWS

Audiência pública em Conceição do Jacuípe debate o recadastramento biométrico

A discussão foi sobre como simplificar o processo para que os eleitores da região gastem o menor tempo possível


Juízes, servidores da Justiça Eleitoral e autoridades locais reuniram-se no município de Conceição do Jacuípe para discutir a nova logística da biometria, durante a audiência pública realizada nesta quinta-feira (27/06). A audiência, realizada na Câmara Municipal da cidade, foi presidida pelo juiz membro Rui Carlos Barata Filho representando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Jatary Júnior.


Na ocasião, o juiz ressaltou a importância de aperfeiçoar e simplificar o processo de recadastramento. “A gente quer o menor transtorno possível, partindo da experiência da primeira revisão”, destacou o membro da corte, voltando os olhares em fazer diferente nesta fase e também indicando a importância do agendamento para agilizar o processo de recadastramento.  


A audiência pública em Conceição do Jacuípe contemplou ainda aos municípios de Coração de Maria, São Gonçalo dos Campos, Teodoro Sampaio, Tanquinho, Conceição da Feira, Lamarão, Amélia Rodrigues, com eleitores igualmente convocados para o recadastramento biométrico.

Agendamento

A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar para Central de Atendimento 0800 071 6505. Para agendar, o interessado deverá informar o número do título. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deverá informar o número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. Além disso, o cidadão poderá informar número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes sobre o agendamento.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2