A falta de médicos no Hospital Antônio Carlos Magalhães (HACM) tem prejudicado o atendimento de munícipes. Na sessão ordinária desta quarta-feira, 05 de junho de 2019, a vereadora Juliene Vieira tornou a discutir sobre o assunto corriqueiro em seus pronunciamentos.
Veja também:
Prefeito de Amélia Rodrigues planeja adquirir todo o território do Oitizeiro
Vereadora Mônica apresenta projetos de Lei que beneficiam a população
A edil se diz indignada com o tratamento insatisfatório que muitos munícipes apresenta para tal situação. De acordo as informações expostas, o hospital de Conceição do Jacuípe possui apenas um médico para prestar apoio aos pacientes, as denuncias recebidas são claras à respeito das superlotações na sala de espera, da falta de remédio e demora no atendimento, muitos chegam a aguardar mais de 3h para o primeiro acompanhamento (Triagem). As cenas dramáticas se repetem todos os dias.

Todos reconhecem que é preciso aumentar o número de médicos, a população enfrenta as mesmas dificuldades, é preciso enfrentar longas filas para ser orientado a fazer uso do dipirona e paracetamol, até onde isso vai?, são muitas reclamações e todos os dias falar a mesma coisa, infelizmente o assunto está corriqueiro, e o que fazer? Realmente eu não sei, pois ninguém apresenta medidas sobre o caso, e lamentavelmente a população é que sofre, apenas um médico para prestar assistência por diversas situações, chegando até a fazer plantão, não dá conta. Um dos maiores desafios é melhorar a gestão do sistema de saúde. É ter um maior controle, reorganização, é garantir o acompanhamento do que acontece nesse serviço, procuro estar no lugar de muitos cidadãos, procuro estar no lugar dos profissionais da área pois sei que não é fácil, peço que seja tomada as devidas providencias, conclui.
Outros vereadores debateram sobre o assunto, mostrando as mais diversas situações presenciadas diariamente.
Tags
C. do Jacuípe