BEREU NEWS

Joaquim Levy acaba de pedir demissão da presidência do BNDES

Ontem, o presidente Jair Bolsonaro disse que o economista estava com “cabeça a prêmio” 


O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, pediu demissão do cargo nas primeiras horas da manhã desse domingo (16). Conforme noticiado pelo blog de João Borges, do portal G1, o gestor enviou uma carta para o ministro da Economia, Paulo Guedes, o informando sobre a decisão.



Ontem, o presidente Jair Bolsonaro, em entrevista coletiva, disse que Levy estava com a “cabeça a prêmio”, depois que ele nomeou Marcos Barbosa Pinto como diretor de Mercado de Capitais do BNDES. Bolsonaro não teria gostado da indicação por Marcos já ter trabalhado com Guido Mantega, no governo petista, entre 2006 e 2007.

Levy, escolhido por Guedes para assumir o banco, assumiu o ministério da Fazenda por 11 meses no segundo mandato de Dilma Roussef.

Confira a mensagem de Joaquim Levy para Paulo Guedes obtida pelo G1:

Solicitei ao ministro da Economia Paulo Guedes meu desligamento do BNDES. Minha expectativa é que ele aceda.

Agradeço ao ministro o convite para servir ao País e desejo sucesso nas reformas.

Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria. E, especialmente, agradeço aos inúmeros funcionários do BNDES, que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade.
-Joaquim Levy

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2