Em uso do pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira, 27 de junho de 2019, o presidente da Câmara municipal de Conceição do Jacuípe, Pedro Andrade, elogiou o festejo junino e arrastões da cidade, mas descordou das vias interditadas por volta das 11h30min. Segundo o parlamentar, faltou organização e reeducação do trânsito durante os cinco dias justamente pela falta de sinalização de mudanças das vias deixando muitos visitantes desorientados.
Visando como necessário para melhoria s, Pedro destaca a importância do município possuir engenharia de trânsito para o tráfego ser propício a população com deslocamento fluido e seguro. Planejando e controlando as vias que, por sua vez, objetiva promover a organização da circulação de modo geral.
Em resposta ao pronunciamento do vereador Júnior de Totinho sobre abrir via de acesso da rua da Palmeira para o mercado novo, o presidente afirma que a primordial necessidade deve ser organizar a rede de esgoto do Loteamento Maria Quitéria e o controle de tráfego na Rua da Palmeira para saber os pós e contras de tal decisão.
O edil também cobra regularização com relação a cobrança do IPTU aos moradores dos loteamentos Lagoa do Bosque e João Paulo, que segundo ele busca providências e a resposta é que o projeto está em andamento sendo que nada é resolvido.
-"O lixão onde seria instalado uma fábrica está sobre judice, não fizeram a recuperação ambiental. Um cidadão está construindo um poço no local, estive lá com o secretário Gil informei sobremesa os riscos e o cidadão continua", conclui.
O parlamentar convida toda população conjacuipense para comparecer a audiência pública para tratar sobre o projeto de Saneamento básico do município nesta sexta-feira (28/06) às 09h.
Tags
C. do Jacuípe