BEREU NEWS

Médica plantonista nega atendimento emergencial a criança em Conceição do Jacuípe

"Os postos está fechado é uma situação, não ter médico é outra situação e omitir socorro é uma situação mais grave ainda, ela deve ir presa por tal negligência apresentada", afirma.



Em uso da tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira, 10 de julho de 2019, o vereador Pedro Andrade transmitiu sua indignação ao compartilhar com os presentes uma denúncia ora recebida por uma munícipe.

A situação apresentada é de total descaso do servidor com a população. O acontecimento foi registrado no PSF do Parque Ouro Verde em Conceição do Jacuípe, após uma cidadã levar o filho,3, para consulta de emergência pois o mesmo sentia fortes dores na barriga. Ao chegar no local, a médica plantonista recusou atender a criança alegando que estava no horário do almoço.

A mãe do menino diz que entende a necessidade da médica em alimentar-se, mas, mesmo assim pede que a mesma preste assistência emergencial a criança, e mais uma vez é ignorada. A criança hoje se encontra no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), internado pois teve que passar por cirurgia de emergência com apendicite.

"Os postos está fechado é uma situação, não ter médico é outra situação e omitir socorro é uma situação mais grave ainda, ela deve ir presa por tal negligência apresentada. Eu vou procurar o pai e a mãe, para eles mesmo falar o que a médica desejou que acontecesse com a criança. Uma cidade que a renda per capita é de 60mil reais por cada habitante no ano, viver em tanta precariedade na saúde", afirma Pedro.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2