O parlamentar cobra melhorias para o município, apresenta projetos de lei e se manifesta a respeito da suplementação e acusações.
Na 108ª sessão ordinária nesta quinta-feira, 08 de agosto de 2019, o presidente da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, Pedro Andrade,em uso da tribuna agradeceu a presença de todos os presentes e afirmou mais uma vez que a população pode contar com a casa legislativa.
Em decorrência da fala do vereador Lucas Costa, Pedro informou que o projeto de lei de nº 414 indicado solicitando a criação do Centro Industrial já foi contemplado. Desde o ano de 2007 o projeto de lei que dispõe do Centro Industrial segue concebido, incumbindo agora o poder executivo de desenvolver o empreendimento e gerar emprego para os munícipes.
"Encaminharei cópias do projeto para que vossa excelência tome as devidas providências.
Também quero falar com vocês sobre o projeto de n° 02/2019 que esse vereador que vos fala indicou, projeto este que dispõe sobre atendimento preferencial em estabelecimentos Comerciais bancários e de serviços similares a portadores de Neoplasia maligna, cá propriamente conhecido a pacientes de hemodialise no município de Conceição do Jacuípe em todas as suas férias, mesmo aqueles que não são clientes das agências bancárias terá esse atendimento especial", comunicou o vereador Pedro.
Neoplasia, também denominada tumor, é uma forma de proliferação celular não controlada pelo organismo, com tendência para a autonomia e perpetuação.
Pedro não realizou a leitura do projeto pois o mesmo ocuparia um pouco de tempo e teria outros assuntos a ser debatido. Por conta da votação da suplementação e cobrança de alguns presentes sendo eles estudantes universitários,funcionários e servidores públicos, o presidente concedeu um técnico em contabilidade para auxiliar a plateia e demais vereadores.
Confirme as informações clicando no link abaixo:
Completando ainda, que o objetivo do poder executivo é desmoralizar a câmara propagando informações inverídicas a respeito dos demais colegas, pois a gestora sabe que o valor disponível é suficiente para pagar os servidores e o transporte universitário e ainda resta, mas prefere caluniar, denegrir e acusar colocando uns contra os outros, pois os vereadores cumprem seus deveres de fiscalizar mas nesse ponto o poder executivo prefere esconder provas.
"Suplementação não é dinheiro. Suplementação é uma condição que a Câmara dá ao executivo para movimentar quantias financeiras para complementar determinados desejos de orçar uma obra que não dá, tira de uma secretaria e joga na outra para complementar o projeto,e organizar a renda", explicou.
Tags
C.do Jacuípe