BEREU NEWS

Portal Bereu News encerra Conferência com chave de ouro


Nos dias 27 e 28 de setembro, o portal de notícias Bereu News realizou a 1° Conferência Sobre Prevenção ao Suicídio de forma independente com o apoio da Câmara Municipal.

O diretor do portal Joab Vitorino e a vice-diretora Eduarda Vitorino agradece a todos que compareceram ao evento.

Um assunto que nem todos tem a coragem e disposição em abordar, mas o sentimento de dever cumprido é o que estamos sentindo, já estamos nos preparativos para segunda Conferência.



Para conscientização não tem data específica, a ação tem que ser diariamente.

Veja também:
Portal Bereu News realiza Primeira Conferência sobre Prevenção ao Suicídio nesta sexta-feira (27)

A abertura de palestra no segundo dia foi com a enfermeira e atual vereadora do município de Conceição do Jacuípe, Juliene Vieira, onde abordou as situações que enfrenta frequentemente no ambiente de trabalho e da assistência que o município e estado deve prestar nesses casos. A mesma também abriu um debate com a psicóloga Danielly.


Logo após a psicóloga Danielly Damasceno bateu um papo com os jovens presentes, onde ressaltou a má influência da mídia como passaporte para fortalecer estados de depressão, podendo levar ao suicídio. Um dos exemplos utilizados foi a de digitais influencer, pois os mesmos só expõem coisas boas e transparecem uma felicidade além do normal, e por se tornar famosos e aparecerem constantemente nas mídias, muitos fãs desejam ter tudo que eles tem, porém muitos não sabem lidar com a decepção de passar por altos e baixos pois o influenciador utilizou de uma arma, a felicidade como exposição surreal. 


O Engenheiro Civil, palestrante e orador, Roberto Marques, ressaltou a importância de acreditar na vida, permitir-se ter uma nova chance e superar as dificuldades. 


O artista plástico, Joca Vitorino, levantou diálogo com o questionamento: "Porque não devemos desistir?". A palestra de motivação mostrou que em todas etapas da vida passamos por situações ruins, mas devemos lembrar que tudo passa, manter a fé em Deus, eliminar pensamentos que não acrescenta e cultivar o que faz bem não só para mente, como para alma.


A graduanda e integrante do C.E.R.T.O (Centro Estudantil de Referencial Teórico Organizado), Andréia Araújo, realizou uma dinâmica sobre apresentar problemas e analisar se as mesmas apresentam resoluções. Todos se divertiram e adquiriram muito conhecimento com a ação.


O Pastor Jackson Pires ressaltou a importância de lideres religiosos dialogar com membros, apoiar, buscar ajuda juntamente com os mesmos e incentiva-los a viver.



Agradecemos aos sites locais que ajudaram na divulgação deste evento.


Site Berimbau Notícias
Site Berimbau em Foco
Site Tv Asas 
Site Bn20
Site Estudio hum

Rádio Educadora FM de Conceição do Jacuípe
Rádio Berimbau
Rádio Mix Bahia
Rádio JS Publicidade

Em especial ao amigo Ivan Costa do Panorama Geral1, por ceder por várias vezes espaço em seu programa  para divulgação deste evento.


Agradecemos imensamente ao grupo C.E.R.T.O (Centro Estudantil de Referencial Teórico Organizado) por compartilhar conhecimentos de grande valia conosco.

A Psicóloga Morgana Ferreira por sua disponibilidade em prestar assistência ao evento. Aos vereadores que contribuíram com a ação, aos que prestaram suporte,Ilan, Beatriz, Esterfânia, Cláudio, Pr. Geovane, ex-vereadora Del e as bombeiras civis, Lane e Vivian.
Enfim, gratidão primeiramente a Deus e a todos vocês que abraçaram a causa.

Curta nossa página no Facebook e nos siga em nossas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS