BEREU NEWS

Portal Bereu News realiza Primeira Conferência sobre Prevenção ao Suicídio nesta sexta-feira (27)


O Portal de notícias Bereu News realizou nesta sexta-feira, 27 de setembro de 2019, a Primeira Conferência sobre Prevenção ao Suicídio (CPS) no auditório da Câmara municipal do município de Conceição do Jacuípe, sendo o primeiro dia.

O evento foi iniciado com a palestra da Oradora, Alexandra Cerqueira, onde ressaltou a importância de combater seus inimigos interiores e motivos para acreditar na vida. 



Logo em seguida a graduanda em Psicologia, Juliana Cerqueira, assumiu a turma e discutiu sobre Suicídio na Adolescência e assistência de posvenção. 


A parlamentar Mônica Brito, também esteve presente representando o poder legislativo, realizando sorteio e interagindo como os estudantes. 



Posteriormente o graduando em Psicologia e e integrante do C.E.R.T.O (Centro Estudantil de Referencial Teórico Organizado), Silas Sampaio, debateu com base no questionamento "Por que tiramos nossas vidas?", os alunos presentes tiveram a oportunidade de opinar, tirar dúvidas e solicitar esclarecimentos dos profissionais presente. 





A psicóloga, Morgana Ferreira, auxiliou responsáveis e alunos com dúvidas sobre o assunto. O presidente da casa legislativa, Pedro Andrade, e os vereadores Ednilson Ribeiro e José Antônio também esteve conosco.



O SUICÍDIO NO BRASIL E NO MUNDO
São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo, atingindo cadas vez mais os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.




No período da tarde, o trabalho foi iniciado com a palestra da psicóloga do município de Conceição do Jacuípe, Adriana Oliveira, a qual abordou os problemas que pessoas com doenças psicossomáticas enfrentam diariamente, a facilidade que muitos encontram para tentar consumar o ato e onde buscar assistência e atendimento especifico.



Imediatamente o vereador e assistente social, Ednaldo da Mata (Didi) parabenizou o Bereu News pela iniciativa e ressaltou a importância de falar sobre o assunto. 



Logo em seguida, a professora e vice-diretora do Colégio Estadual Domingos Barros de Azevedo, Núbia Letícia Santos, abordou a importância da colaboração escolar na prevenção ao Suicídio com o tema "Escola: Olhos, Ouvidos e Corações Abertos". 



Sucessivamente o professor de Jiu-Jitsu, Heitor Ribeiro, salientou a importância da prática de esportes como forma ocupacional.




Finalizando a conferência a graduanda em Psicologia e integrante do C.E.R.T.O (Centro Estudantil de Referencial Teórico Organizado), Andréa Araújo, ressaltou a importância da empatia e realizou uma dinâmica interacional com os presentes.




Venha participar conosco também neste sábado, 28 de setembro, a programação tem início às 08h.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS