
Uma carga de carne avaliada em R$ 60 mil foi apreendida pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17/1). O produto - proveniente do furto de 21 cabeças de gado - foi levado para um frigorífico de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, onde foi descoberto.
Na ação policial, dois homens foram identificados pela polícia como autores do furto. Eles irão responder por falsidade ideológica e receptação. Além da dupla, um caminhoneiro que transportou o gado e o dono de um açougue que comprou os animais também são suspeitos.
As cabeças de gado, do tipo Nelore, foram levadas de uma fazenda em Itapetinga, a 562 km de Salvador, na última quarta-feira (15/1).
Segundo investigações em conjunto com a 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), a 10ª Coorpin/Conquista e a Delegacia Territorial de Itapetinga, o açougueiro falsificou um documento para justificar a origem dos animais e conseguir abatê-los em um frigorífico de Conquista.
Outros três criminosos participaram do furto e são procurados. A carne recuperada durante a ação foi devolvida ao proprietário dos animais.
Tags
Polícia