BEREU NEWS

Assembleia aprova projeto ‘Escola em Ação’ de autoria do deputado Bobô



A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, por unanimidade, o PL 21.199/2015, de autoria do deputado Bobô, que institui o Programa “Escola em Ação”. O intuito do projeto é incentivar a abertura das escolas e instituições de ensino, sob a responsabilidade do governo estadual, para prática de esporte, além de realização de atividades recreativas e culturais nos finais de semana.Agora, a matéria segue para sanção do governador Rui Costa.  

Leia também: Atenção: prazo para inscrições do Festival de Talentos 2020 segue aberto

Na justificativa, o parlamentar defende que o Programa vai contribuir para melhorar a qualidade da educação, valorizar a cultura popular, as expressões juvenis e o protagonismo da comunidade, fortalecendo o sentimento de identidade e pertencimento da população.

“A nossa ideia sempre foi a de focar em unidades escolares localizadas em áreas de vulnerabilidade social, com pouca oferta de espaços de lazer e cultura. Com essa iniciativa, a escola tem a oportunidade de reforçar sua relação com a comunidade, tornando-se mais inclusiva, ampliando sua ação educativa e resgatando a autoestima da população”, afirma Bobô. 

O projeto prevê que as escolas públicas sejam abertas pelo menos um final de semana por mês, sob o monitoramento de associações de moradores ou entidades sem fins lucrativos, devidamente registradas e autorizadas pela Secretaria de Educação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS