BEREU NEWS

Celulares atrasam uma hora mesmo sem horário de verão

Celulares atrasam uma hora mesmo sem horário de verão
Problema já havia ocorrido em 20 de outubro, data padrão da mudança, e depois em 3 de novembro.
Usuários relataram nas redes sociais que o relógio de seus aparelhos celulares foi atrasado em uma hora neste domingo (16), que seria o dia do fim do horário de verão, se ele ainda estivesse me vigor.
O problema já havia acontecido em outras datas do ano passado: no fim de semana de 19 e 20 de outubro, data padrão da mudança, e também em 3 de novembro. A reprogramação já era prevista, porque o horário de verão em 2018 teve início no primeiro fim de semana de novembro.

O decreto que revogou o horário de verão foi assinado em abril de 2019 pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, a medida segue estudos que analisaram a economia de energia no período e como o relógio biológico da população é afetado.
No ano passado, o Google publicou um anúncio oficial recomendando que usuários de Android no Brasil alterassem as configurações automáticas de data e hora; saiba como fazer isso. O Google sugeriu manter a desativação até este domingo, dia 16 de fevereiro.
Também em 2019, as operadoras de telefonia disseram que tinham "desprogramado a alteração" em suas plataformas, "de acordo com o novo decreto presidencial". Mas, mesmo assim, alguns usuários constataram a mudança de horário automática em seus aparelhos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS