BEREU NEWS

'COMO É ISSO? 'Prefeitura de Conceição do Jacuípe rompe contrato com empresa mas funcionários continuam na ativa

Redação Bereu News



No dia 03 de fevereiro do corrente ano, a Empresa PP Serviços e Construções perdeu o contrato com a Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe. De acordo com as informações do Diário Oficial do Município, o contrato foi rompido de forma amigável, mas, algo estranho continua acontecendo.

PP Serviços e Construções (SERVICON) rompeu contrato no dia 03/02/2020, a assinatura da nova empresa foi efetuada na mesma data, a contratação em vigência terá duração de 60 (sessenta) dias no valor estimado de R$ 696.420,76 (seiscentos e noventa e seis mil, quatrocentos e vinte reais e setenta e seis centavos). O intrigante é que a empresa ainda não se apresentou na cidade, mas, os funcionários da SERVICON continua em serviço.


Tarde de 11/02  realizando coleta (Servicon) 
Confira:
Documentação - Contrato



Documentação - Rescisão amigável 




A divulgação do extrato de contrato vinculado a dispensa de licitação nº 070/2020 foi publicada na última quarta-feira (05) no diário oficial, a prefeitura assinou contrato com a empresa VIVERDE SERVIÇOS AMBIENTAIS EIRELI para execução dos serviços de limpeza pública: varrição e serviços congêneres, coleta e transporte dos resíduos sólidos domiciliares e coleta e transporte dos resíduos da construção civil e congêneres, na sede e nos distritos do Bessa e Picado.

A mudança da empresa responsável pela coleta de lixo tem causado problemas aos moradores. Desde o começo do mês de fevereiro, as sacolas de lixo estão acumuladas, o que vem causando reclamação da população. Em alguns pontos,foram feitas reclamações por parte de moradores alegando que não estava sendo realizada a coleta seletiva,sendo essa uma das funções na qual a empresa foi contratada.

VEJA MAISSegue aberta as inscrições para primeira edição do Festival de Talentos; Participe

Por diversas vezes foi feita denuncias anônimas, principalmente nas sessões ordinárias,  onde alguns parlamenteares comprovaram irregularidades nos serviços da prestadora. O vereador Moisés também já se pronunciou sobre casos semelhantes e ao saber que funcionários estavam trabalhando de forma irregular, acionou o órgão e empresa responsável, que de imediato começou a regularizar a situação de alguns funcionários.

Veja também: Após denúncia do vereador Moisés, Servicon começa assinar carteira de funcionários

TERMO DE RESCISÃO AMIGÁVEL DO CONTRATO Nº 228/2018 QUE ENTRE SI CELEBRAM O MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO JACUÍPE, E, DO OUTRO LADO, A EMPRESA PP CONSTRUÇÕES EIRELI.


ORIGEM: LICITAÇÃO – CONCORRÊNCIA Nº 001/2018 – PROCESSO ADM. Nº 207/2018

CONTRATADO: VIVERDE SERVIÇOS AMBIENTAIS EIRELI. OBJETO: contratação de empresa para execução dos serviços de limpeza pública: varrição e serviços congêneres, coleta e transporte dos resíduos sólidos domiciliares e coleta e transporte dos resíduos da construção civil e congêneres, na sede e nos distritos do Bessa e Picado, no município de Conceição do Jacuípe - Bahia.

FUNDAMENTO LEGAL – art. 24, inc. IV, da Lei n° 8.666/93.


Redação Bereu News


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS