BEREU NEWS

Conheça de forma diferente a historia da Fundação Dr Jesus - Bereu News


O portal de Notícias Bereu News teve a oportunidade de conhecer a Fundação Doutor Jesus (Centro de reabilitação para alcoólatras e dependentes químicos), na direção do Deputado Federal Pastor Sargento Isidório e do Deputado estadual Pastor Isidório Filho, na cidade de Candeias-BA.

VEJA TAMBÉM: Oportunidade': Inscrições para o festival de Talentos continua aberta; INSCREVA-SE


Todo processo fez com que aprendêssemos como funciona o local. De inicio houve a palestra de orientação e suporte tanto para os visitantes e familiares, como para os interessados em fazer parte da fundação.


Logo em seguida, foi realizado um passeio pelo local,para que pudéssemos constatar as comodidades, alimentação, alojamento, áreas de lazer, quadra de esportes,piscina, centro de cursos profissionalizantes, e até o Centro educacional superior em construção que será aberto para o município de Candeias e cidades adjacentes.


Após o pequeno tour, os presentes e internos se reuniram para receber os novos alunos e dar inicio ao culto com o Pastor Sargento Isidório. Logo em seguida, todos se dirigiram ao refeitório para almoçar. Esteve presente algumas autoridades políticas, jornalistas, religiosos, dentre outros interessados em acompanhar o desenvolvimento do local.


No momento do almoço é possível ver o Pastor e líder espiritual Isidório,servindo o almoço e refresco aos convidados, sendo que logo após atenderia algumas pessoas que o esperava para uma breve conversa,. Estava presente seu filho e Deputado Estadual Isidório Filho, a vereadora e presidente da Câmara de Candeias e sua comitiva,alguns jornalistas, pastores e vereadores de outros municípios.


O Instituto de Defesa dos Direitos Humano Dr. Jesus, situado à margem direita da Br. 324, sentido Feira – Salvador, em frente ao Distrito de Menino Jesus, é uma Instituição Jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, com sede no Município de Candeias-Ba, que teve seu Estatuto aprovado em 14.01.1991. Entretanto já desenvolvia atividades de assistência social a partir do momento em que seu fundador, o senhor Manoel Isidório, ex-usuário de substâncias psicoativas, recolhia pessoas em situação de risco social para recuperar de substâncias psicoativas e alcoólicas, além de mulheres, crianças e vítimas de maus tratos e com necessidades especiais.
Este trabalho é antigo, e vem atendendo e acolhendo pessoas em situação de risco social ou usuários de substâncias psicoativas encaminhados por órgãos públicos como o Executivo, Legislativo e Judiciário de diferentes esferas, outros encaminhamentos com ofícios de órgãos como: Secretaria de Segurança Pública, Policia Militar, Policia Civil, Departamento de Justiça, Ministério Público, Funai, Conselhos Tutelares, Caps, Hospitais como Irmã Dulce, Clínicas Psiquiátricas, Octávio Mangabeira, Associações de Moradores, Centros Comunitários, Prefeituras como Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, Candeias, Simões Filho, Alagoinhas, Porto Seguro, Entre Rios, Itaparica, Camacan, Várzea Nova, São Sebastião do Passé, Vera Cruz, Amélia Rodrigues, Ipupiara, e outras de diferentes regiões e estados.
A Fundação Dr. Jesus atende e presta serviço a sociedade, pois é uma área tão necessitada da intervenção dos poderes públicos que inclusive em pesquisas recentes demonstram o grande índice de flagelo e destruição familiar pelo uso de drogas, como também alavanca da criminalidade, bem como o aumento da violência no país.

Nenhuma descrição de foto disponível.


Alexandra

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS