BEREU NEWS

Hospital da Mulher: prefeito anuncia Casas de Parto e mais investimentos

Hospital da Mulher: prefeito anuncia Casas de Parto e mais investimentos
Na manhã desta terça-feira (4) o prefeito inaugurou a ampliação do ambulatório do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher).
O prefeito Colbert Martins Filho acompanhado de vereadores, servidores e de diretores da Fundação Hospitalar inaugurou, na manhã desta terça-feira (4), a ampliação do ambulatório do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). A solenidade teve a participação do arcebispo emérito Dom Itamar Vian e de médicos.
O prefeito Colbert Martins Filho destacou os investimentos que marcam os 28 anos do hospital. “Há 28 anos meu pai começou e estou dando sequência. Vamos ampliar nossa área ambulatorial, mas também vamos fazer mais uma sala de cirurgia, estamos trazendo novos equipamentos e ampliando nosso atendimento. Nesses 28 anos foram mais de 139 mil partos atendidos e me considero gratificado”, afirmou.
O Prefeito anunciou também que vai fazer Casas de Parto somente para atender pacientes do município. “Se conseguirmos fazer mais partos normais fora daqui, significa que vamos ter mais vagas para que aqui no hospital sejam feitos procedimentos mais complexos”.
Sobre a questão da superlotação na unidade hospitalar, Colbert Martins informou que o Hospital da Mulher atende todas as mulheres que chegam ao local. “Esse hospital não tem regulação. Aqui todos entram e são atendidos. São 78 municípios e nos cabe ampliar dentro do possível. Nós não vamos fechar a porta, superlotação acontece”, disse.
O prefeito destacou ainda que os investimentos para a ampliação do Hospital da Mulher são municipais. Serão investidos mais 1,3 mulhão de reais para compra de equipamentos. “Temos alguns recursos de emendas parlamentares, inclusive, de emendas impositivas de vereadores. Este ano pela primeira vez está tendo isso com recursos específicos para o Hospital da Mulher por parte dos vereadores”, afirmou.
A presidente da fundação hospitalar, Gilberte Lucas, explicou que no espaço ampliado do ambulatório haverá especialidades para a mulher com duas salas de ginecologia, duas de ultrassom que também vai atender o pré-natal de alto risco e atendimento de especialidades, uma sala de ginecologia para a equipe da residência e uma sala de consultoria de psicologia infantil.
"Essa assistência é importante e, além disso, hoje foi anunciada a licitação para equipamentos que vão montar uma sala de cirurgia e oito leitos de parto normal”, afirmou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS