Novo partido de Bolsonaro, Aliança pelo Brasil afirma que não participa das eleições 2020



Vice presidente do partido afirma que mais de 1 milhão de assinaturas foram recolhidas; TSE diz que pouco mais de 66 mil foram apresentadas

O partido Aliança pelo Brasil não participará das eleições que acontecem em 2020. Isto porquê faltam menos de 40 dias para o fim do prazo para que os partidos apresentem registro para disputar as eleições, e, até esta quarta-feira (26) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia validado 3.334 assinaturas, das 492 mil necessárias.

Veja também: 'Última chamada': Inscrições para o primeiro festival de Talentos continua aberta

Segundo o advogado Luís Felipe Belmonte dos Santos, um dos vice-presidentes e principal operador do partido, mais de 1 milhão de assinaturas folham recolhidas, mas os cartórios não estão reconhecendo.

VEJA TAMBÉM: 'Se esconder atrás de uma tela é fácil, quero ver provar', dispara vereador Pedro sobre difamação virtual 

“Nossa parte foi feita, mas os cartórios eleitorais estão recusando todas as fichas com firma reconhecida. Eles alegam que não houve regulamentação. Além disso, o sistema cai toda hora. Os cartórios eleitorais não estavam preparados para um volume tão grande”, afirmou Belmonte em entrevista ao jornal Estado de São Paulo.

Segundo o TSE, foram apresentadas 66.252 assinaturas, além das validadas. Outras 48.127 estão em prazo de impugnação, 2.593 na fase de análise dos cartórios e 12.198 já foram negadas. O Aliança entrou com pedido ao TSE sobre a possibilidade da criação do partido sem as assinaturas e o pedido tramita na Corte.

Arte Digital

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem