BEREU NEWS

"Observar à distância", diz Rui sobre orientação dada aos policiais durante o Carnaval

"Observar à distância", diz Rui sobre orientação dada aos policiais durante o Carnaval

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) declarou, nesta segunda-feira (17/2), que os policias que irão atuar no Carnaval deste ano estão orientados a não entrar no meio de multidões para dissipar foliões que estejam curtindo a folia com “excesso de brincadeira”.

VEJA TAMBÉM: Oportunidade': Inscrições para o festival de Talentos continua aberta; INSCREVA-SE

A recomendação foi dada no lançamento da Operação Carnaval 2020, da Secretaria de Segurança Pública (SSP).  “Muitas vezes você tem a multidão brincando, e o policial às vezes vê excesso, mas excesso na brincadeira de meia duzia de foliões, que está eventualmente usando um pouco de força física. Mas se o pelotão entra, vai precisar energia igual ou superior àquela meia duzia do folião que está ali brincando", disse. 

VEJA TAMBÉM: Conheça os direitos do aluno com Síndrome de Down no espaço educacional

"Ao invés de trazer tranquilidade, eu diria trazendo a mesma intranquilidade que os foliões estão fazendo ou até um pouco mais. Então é melhor que observe à distancia. Porque a tendência de ter ocorrências de machucar alguém tende a diminuir. Nossa orientação é que não entre no meio”, completou. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, este ano, haverá um efetivo de 27 mil homens e mulheres trabalhando, além de 42 portais de abordagem nos três circuitos: 22 no Osmar (Campo Grande), 13 Dodô (Barra/Ondina) e 7 no Batatinha (Centro Histórico).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS