BEREU NEWS

Pré-Carnaval movimenta circuitos e mostra prévia da folia; festa continua na próxima terça

Pré-Carnaval movimenta circuitos e mostra prévia da folia; festa continua na próxima terça
No mesmo circuito do Fuzuê, acontece o Furdunço neste domingo (16/2), com a expectativa de atrair, até o final da noite, um milhão de foliões. E, nesta terça-feira, tem o Pipoco, outro evento do pré-Carnaval soteropolitano que promete arratar uma multidão também entre a orla de Ondina à Barra. 
Haja fôlego para brincar tanta festa. Somando Carnaval, que só começa oficialmente na quinta-feira (20/2) e se estende até a terça-feira (25/2), e o pré-Carnaval, que também inclui a animação do Circuito Sérgio Bezerra, com os tradicionais grupos de sopro e percussão que se apresentam na noite desta quarta-feira (19/2), na Barra, são dez dias de folia na capital baiana. 
"O pré-Carnaval mostra que teremos o mais organizado e movimentado Carnaval dos últimos tempos na cidade, que está tomada de turistas, se somando ao público local que tradicionalmente já curte a festa antes dela começar oficialmente. Não poderia haver um tema melhor para a folia deste ano: O Carnaval dos Carnavais", disse o prefeito ACM Neto, que participa do Furdunço ao lado do vice-prefeito Bruno Reis, do presidente da Saltur, Isaac Edington, das filhas e familiares. 
Para o prefeito, com o sucesso da folia, o clima de otimismo toma conta desde o trade turístico ao ambulante. "Todo esse movimento meche com a economia da cidade. Esperamos gerar, apenas no Carnaval, 250 mil empregos. São quase R$2 milhões injetados na economia. E tudo em clima de paz, de tranquilidade, como tivemos ontem no Fuzuê e certamente teremos hoje no Furdunço. Ninguém faz essa festa como Salvador faz", salientou.  
NOVOS FOLIÕES
 Para Isaac Edington, presidente da Saltur, instituição que organiza a folia na cidade, o pré-Carnaval cumpre uma missão importante: a de formar os futuros foliões. "A gente está vendo que a cidade estava ansiosa pelo Carnaval. Ontem (15), no Fuzuê, tivemos mais de 30 entidades participando e a presença de famílias inteiras. Teve do avô ao netinho marcando presença. E as pessoas vindo fantasiadas. São as crianças, futuros foliões, aprendendo a viver o Carnaval", avaliou. 
Para ele, o pré-Carnaval é um momento de confraternização entre os foliões. "As pessoas se prepararam para vir, vestiram as suas roupas carnavalescas e se confraternizaram. Hoje, com o Furdunço, que já tem atrações com uma música mais eletrônica, enquanto o Fuzuê lembra mais os antigos carnavais, a temperatura já sobe um pouco mais. E sobe mais ainda na terça com o Pipoco", acrescentou Edington. 
TESTE
 O vice-prefeito Bruno Reis lembrou que o pré-Carnaval serve também como um período de testes dos serviços públicos colocados à disposição dos foliões. "A Prefeitura tem dez mil profissionais trabalhando para que tudo dê certo, desde a distribuição dos ambulantes até a colocação das barreiras de trânsito e a operação de transporte. E, graças a Deus, está tudo indo muito bem".

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS