BEREU NEWS

Diagnosticado em uma mulher, de 50 anos, quinto caso de coronavírus em Feira

Diagnosticado em uma mulher, de 50 anos, quinto caso de coronavírus em Feira
O marido dela, que a acompanhava na viagem, também foi examinado e, felizmente, não contraiu o vírus.
Feira de Santana registra mais um caso de Coronavírus, o de número 5. Trata-se de uma mulher, residente no município, 50 anos de idade, com histórico de viagem a Houston e Nova York, nos Estados Unidos. O diagnóstico é resultado de exame no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) neste domingo (15). O marido dela, que a acompanhava na viagem, também foi examinado e, felizmente, não contraiu o vírus.
De acordo com o Comitê Gestor Municipal de Ações de Controle ao Coronavírus, a paciente se encontra em quarentena domiciliar sob monitoramento da Secretaria de Saúde. Seu estado de saúde é estável, por isso não há motivo para tratamento em uma unidade hospitalar.
A Vigilância Epidemiológica já está realizando a notificação e monitoramento de pessoas com as quais a mulher tenha tido contato. Ela já chegou da viagem apresentando sintomas, procurou assistência imediatamente e se isolou até sair o resultado.
No total, até o momento, são cinco casos de Coronavírus diagnosticados em Feira de Santana, todos importados ou de transmissão familiar.
A Secretaria de Saúde do Município reforça o apelo a pessoas que viajaram a países ou estados onde já existe transmissão. Todas devem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica, no prazo máximo de 14 dias após o retorno. Estão disponíveis os telefones 3612-6639, 3612-6613 ou 3612-6607.
Durante a noite, finais de semana e feriados, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município localizada no bairro Mangabeira está disponível para atendimento. Basta passar nas informações através dos números (75) 9 8150-3347, (75) 9 8170-9460.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação  

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS