BEREU NEWS

Inep suspende acesso à biblioteca por conta do coronavírus

Inep suspende acesso à biblioteca por conta do coronavírus
O Centro de Informação e Biblioteca em Educação (Cibec) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está com atendimento suspenso.
A decisão vale para os usuários externos e internos e foi motivada em função do Covid – 19, o coronavírus. A medida é para prevenir a propagação do vírus.  A suspensão do acesso à biblioteca do Cibec tem como respaldo a Portaria n.º 329, publicada nesta quinta-feira (12), no Diário Oficial da União (DOU), que instituiu o Comitê Operativo de Emergência do Ministério da Educação (COE/MEC). 
O espaço é bastante procurado por alunos de cursos de graduação e pós-graduação. Em seu acervo, há diversos livros, periódicos, teses, dissertações, folhetos, relatórios de pesquisa, materiais multimídia, além de obras raras e especiais. Todo o material constitui patrimônio histórico, cultural e científico.
A reabertura do Cibec será feita após o COE/MEC avaliar que não há mais riscos de exposição ao coronavírus. O comitê é composto por representantes de unidades administrativas, órgãos e entidades vinculadas à educação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS