BEREU NEWS

Manifestantes protestam contra aumento da tarifa e bloqueiam entrada de ônibus da Estação da Lapa



Segundo os estudantes, não devia ocorrer outro aumento, uma vez que as propostas estabelecidas no reajuste da tarifa em 2019, ainda não foram cumpridas

Um grupo com cerca de 60 estudantes fechou o acesso aos ônibus da Estação da Lapa, impedindo que os coletivos cheguem ao local, no final da tarde desta segunda-feira (09).

A manifestação é contra o aumento da tarifa de transporte, que pode acontecer nesta semana. Com o provável ajuste, o preço deve passar de R$4 para R$ 4,20.

De acordo com Débora Nepomuceno, vice-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), não há motivo para ocorrer o aumento, uma vez que as propostas estabelecidas no reajuste da tarifa em 2019, ainda não foram cumpridas.

“A manifestação de hoje visa defender a população de Salvador contra mais um ataque da prefeitura de ACM Neto, uma vez que as promessas que foram feitas no ano passado, para que houvesse o aumento, não foram atendidas. Por isso não há motivo para que esse aumento ocorra novamente esse ano, com as mesmas propostas do ano passado, que ainda não foram atendidas”, afirmou.

Ainda de acordo com Débora, outras manifestações vão ocorrer. “Pretendemos nos manifestar até que as nossas reivindicações sejam atendidas”, garantiu.

A mobilização desta segunda começou por volta das 17h e durou cerca de uma hora, deixando o trânsito intenso na região. Uma nova manifestação está programada para o dia 12 de março (quinta-feira).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS