Presidente da Fundação Palmares diz que confinamento por coronavírus é “a maior imbecilidade da história”
Por: Joab Vitorino -Bereu News-
0
Anteriormente, Camargo havia feito outro comentário polêmico sobre o assunto O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, afirmou em seu Twitter, na noite de segunda-feira (23), que o isolamento por conta do Covid-19 é “a maior imbecilidade da história da humanidade”, a menos que a pessoa faça parte do grupo de risco. Além disso, Camargo diz que o confinamento, o método mais eficiente contra a transmissão do vírus, precisa ser imediatamente suspenso. O comentário foi relacionado aos dizeres do presidente Jair Bolsonaro na rede social. “A epidemia afeta diretamente a todos, mas medidas extremas sem planejamento e racionalidade podem ser ainda mais nocivas do que a própria doença no longo prazo”, diz em parte do tweet.
Confinaram 99% da população em casa para vencer um vírus que mata em torno de 1% dos infectados. O isolamento, exceto para os que são do grupo de risco, precisa ser imediatamente suspenso. É a maior imbecilidade da história da humanidade! Ao trabalho, brasileiros! https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1242261759878201344 …
Em outro tweet, o presidente da Fundação afirmou que “muitos brasileiros vivem “da mão para a boca”. A refeição de hoje foi comprada com o dinheiro ganho na véspera. Não podem ficar semanas ou meses sem trabalhar só porque esquerda insiste em derrubar o governo Bolsonaro, o que nunca conseguirá”.