BEREU NEWS

Rui reclama de postura do governo federal sobre atuação da Via Bahia nas rodovias: "O estado não é chamado"

[Rui reclama de postura do governo federal sobre atuação da Via Bahia nas rodovias:

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), reclamou, durante coletiva de imprensa na sexta-feira (6), sobre a postura do governo federal - em diferentes gestões - em relação à atuação da concessionária Via Bahia, que administra as BRs 324 e 116, alvo de reclamações da população e poder público.

"A concessão é federal, não é do estado. O estado - não é só nesse governo, em nenhum outro governo - não é chamado, nem quando teve o leilão nem ao longo do período. Muitas vezes procuramos vários ministros do Transporte que passaram, pra discutir a situação. O grande problema, muitas vezes, do governo federal é que a decisão nunca é tomada", disse, após ser questionado.
O governador participou da posse da nova procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Angélica, na sede do Ministério Público, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Nesta semana, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reuniu com a bancada baiana na Câmara dos Deputados para debater o assunto. Ele sugeriu que a Via Bahia abandonasse o controle das BRs, sem sofrer eventuais penalidades. Caso a proposta não fosse aceita pela concessionária, o governo tentará declarar a caducidade do contrato e penalizar a empresa.
"O que precisamos em relação à questão da Via Bahia é ter uma solução. Ou se repactua o contrato ou se declara a caducidade imediata. Isso pode provocar a judicialização, que pode demorar mais 5, 10, 15 anos. Então, uma via tão importante pro estado da Bahia não se conclui, avança nas suas ações. Temos insistido que é preciso encontrar uma solução", concluiu o governador.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS