BEREU NEWS

Sobe para 13 o número de casos de coronavírus na Bahia

Os casos foram confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).

Sobe para 13 o número de casos de coronavírus na Bahia

Três outros casos do novo coronavírus (Covid-19) foram confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). São registros de residentes nos municípios de Prado e Porto Seguro. Com esses três diagnósticos laboratoriais, a Bahia chega a 13 casos confirmados de Covid-19 (Salvador – 4 ; Feira de Santana – 5; Porto Seguro – 3; Prado – 1).

LEIA TAMBÉM: Festival de Talentos em Conceição do Jacuípe é suspenso para prevenir riscos de Coronavírus

O secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, informou no Twitter que os casos foram importados. O caso de Prado trata-se de de um homem de 42 anos, que teve passagem por Londres e Milão.



Para confirmar a doença são realizados exames de biologia molecular que detecte o genoma viral. O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de amostra, que está indicada sempre que ocorrer a identificação de caso suspeito.

A fim de ampliar as medidas de prevenção contra infecções virais como Coronavírus, H1N1, H3N2 e Influenza B, as autoridades sanitárias municipais e estadual vem sensibilizando a sociedade sobre a importância da higiene regular das mãos e ratificar a necessidade de cumprimento da Legislação Estadual nº 13.706/2017, que determina a disponibilização de dispensadores de álcool gel por parte de estabelecimentos comerciais que prestam serviços diretamente à população.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS