Bolsonaro decide demitir Luiz Henrique Mandetta do ministério da Saúde, diz jornal

Osmar Terra é o favorito para substituir Mandetta na ministério da Saúde
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), decidiu exonerar ainda nesta segunda-feira (6) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O ato oficial de exoneração está sendo preparado nesta tarde no Palácio do Planalto. A expectativa é que a decisão seja publicada em edição extra do Diário Oficial da União. A informação foi dada em primeira mão pelo jornal “O Globo”.
Reunião polêmica
Bolsonaro (sem partido) fez um chamado na noite do domingo (5) convocando seus ministros para uma reunião-geral na tarde desta segunda-feira (6), às 17h. Além dos integrantes do gabinete, o encontro também terá a presença do médico e ex-ministro da Cidadania Osmar Terra (MDB).
A polêmica em torno desta reunião fica por conta de uma eventual ausência o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, visto que ele estará participando de entrevista coletiva diária sobre a situação do novo coronavírus no Brasil neste horário.
Além disso, a presença de Osmar Terra, um dos eventuais favoritos ao cargo numa eventual demissão de Mandetta, em uma reunião ministerial com a presidência também é como reflexo da crise entre Bolsonaro e o titular da pasta da Saúde.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem