BEREU NEWS

Brasil poderá aumentar de 4 mil para 50 mil testes de Covid-19 por dia; país chega 1.124 mortes

Brasil poderá aumentar de 4 mil para 50 mil testes de Covid-19 por dia; país chega 1.124 mortes
O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, disse no sábado (11/4), durante a divulgação do boletim sobre o novo coronavírus, que o Brasil poderá realizar entre 30 mil e 50 mil testes, por dia. Atualmente são feitos cerca de 4 mil testes para diagnosticar a covid-19 por dia.
Os dados atualizados mostram que 1.089 novos resultados positivos foram registrados em apenas um dia. Já são 20.727 o número total de casos confirmados de coronavírus no Brasil, com 1.124 mortes. Apenas o Tocantis não contabilizou nenhuma vítima fatal até o momento.
De acordo com Wanderson, mesmo aumentando o número de testes diários, não será possível fazer a análise em todas as pessoas. “Teremos testes em quantidade suficiente para realizarmos a avaliação do cenário epidemiológico. Não teremos testes para todas as pessoas. Os testes são para conhecer a epidemia e para algumas regiões do país para que a gente possa tomar a decisão baseada na evidencia mais robusta possível”, disse Wanderson.
O secretário disse serão criados centros de coleta, onde as pessoas com sintomas leves farão os testes e receberão o resultado pelo celular em até 36 horas. A ação é similar com o que já acontece em Salvador, nas blitz. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS