Idosa de 90 anos morre após ceder respiradores: “Salvem os pacientes mais jovens”

Até a última segunda-feira, a Bélgica registrou mais de 500 óbitos por coronavírus e 12 mil casos de contágio



O caso de Suzanne Haylaerts, 90 anos, ganhou destaque na imprensa, no distrito de Lubbeek, na Bélgica, após a idosa testada positivo para o novo coronavírus, pedir aos médicos que não usassem respiradores para o tratamento da doença, a fim de que os equipamentos fossem utilizados nos pacientes mais jovens.

“Não quero respirar por aparelhos. Salvem os pacientes mais jovens. Eu já tive uma vida boa”, Suzanne teria dito aos médicos.

De acordo com o jornal britânico Metro, a idosa foi diagnosticada com o Covid-19 em 20 e março, após chegar ao hospital com falta de apetite e dificuldades para respirar. Sem o auxílio na oxigenação, a senhora morreu dois dias depois.

Judith Hoylaerts, lamentou a morte da mãe e disse não saber como Suzanne contraiu a doença, uma vez que a idosa seguia todas as recomendações de prevenção.

As autoridades de Saúde da Bélgica, anunciaram na última segunda-feira (30) que, mais de 500 pessoas tinham morrido pela pandemia do coronavírus, também foram registrados quase 12.000 casos de contágio.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem