
A Secretaria Municipal de Defesa Civil em Salvador (Codesal) emitiu, nesta quinta-feira (23/4), um alerta de risco “muito alto” para deslizamentos na capital baiana nesta quinta-feira (23/4). Conforme o órgão, o volume de água passou dos 150 mm nas últimas 72h e por conta disso a sirene foi acionada pela Codesal no bairro de Bom Juá, que é uma das localidades mais afetadas pela chuva.
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) divulgou uma nota alertando para para o risco Geo-Hidrológico alta, com possibilidade de ocorrência de eventos de movimento de massa na região do Recôncavo Baiano, devido a sua alta vulnerabilidade, acumulados prévios e previsão de acumulados de chuva.
Com previsão de chuvas ininterruptas até a próxima quarta-feira (29/4), até as 8h desta quinta, a Codesal registrou 30 ocorrências, sendo elas 12 deslizamentos de terra, 5 ameaças de desabamentos, 3 alagamentos de imóvel, 3 ameaças de deslizamento, 2 desabamento de muro, 2 avaliações de imóvel alagado, 1 desabamento parcial, 1 destelhamento e 1 ameaça de desabamento de muro.
O portal recebeu vídeos mostrando os prejuízos gerados pela chuva forte que atinge a capital na Baixa do Fiscal, Avenida ACM, Avenida Paralela, Orla de Piatã, San Martin e Uruguai.
Confira:
Fonte: Aratu On
Tags
Bahia