BEREU NEWS

Apenas 16 dos 417 municípios baianos têm índice de isolamento social acima de 50%; outros não chegam a 30%

Apenas 16 dos 417 municípios baianos têm índice de isolamento social acima de 50%; outros não chegam a 30%

Dados divulgados nesta quarta-feira (20/5), pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), mostram que, dentre os 417 municípios baianos, apenas 16 registraram índices de isolamento social acima dos 50%, mínimo recomendado por autoridades sanitárias. Algumas cidades não chegaram a nem 30% da população cumprindo a medida.
Os melhores índices foram alcançados pelos municípios de Jaguaripe (59,9%), que tem seis casos confirmados da Covid-19; Cairu (59,7%), com 11; e Ouriçangas (53,3%), com um caso. Jandaíra, Cansanção, Itanagra, Conde, Maraú, Cachoeira, Apuarema, Nilo Peçanha, Novo Triunfo, Itaparica, Salinas da Margarida, Caraíbas e Maragogipe também obtiveram mais de 50%.
Do outro lado, as cidades de Feira da Mata, Tabocas do Brejo Velho e Gavião apresentaram valores abaixo dos 30%, mas ainda não têm casos confirmados. Ibotirama, mesmo já tendo um caso confirmado da Covid-19, também não alcançou 30%.
Com mais de 11 mil casos confirmados, o estado da Bahia apresentou, no geral, 43,7% dos habitantes em casa na última terça-feira (19/5). Salvador, com 5.331 casos confirmados e 215 óbitos, registrou índice de 48,6%, abaixo do mínimo recomendado. 
O índice é elaborado pela empresa InLoco e estima o percentual da população que está respeitando as recomendações de isolamento. As informações podem ser encontradas na plataforma online InfoVis Bahia, que contém dados de monitoramento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS