BEREU NEWS

Ministro da Educação pode ser processado após chamar ministros do STF de ladrões e comparar Brasília a DST

Ministro da Educação pode ser processado  após chamar ministros do STF de ladrões e comparar Brasília a DST

O ministro da Educação, Abraham Weintraub pode acabar respondendo criminalmente devido aos ataques cometidos por ele as Supremo Tribunal Federal (STF) durante a reunião ministerial do dia 22 de abril. Foi divulgado na sexta-feira (22/5) o vídeo em que Weintraub chama os ministros do STF de ladrões e declara que deseja vê-los na cadeia.
Além disso, o ministro da educação comparou Brasília com "cancro", doeça sexualemente transmissivel, que deveria ser extirpado. A cena gerou constrangimento no Planalto, embora Bolsonaro tenha concordado ali com o raciocínio do auxiliar. 
“Descoberta fortuita de prova da aparente prática, pelo ministro da Educação, de possível crime contra a honra dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Havendo assistido à exibição integral do vídeo, constatei, casualmente, a ocorrência de aparente prática criminosa, que teria sido cometida pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, que, no curso da reunião, assim se pronunciou” declarou abraham após a decisão do ministro Celso de Mello, que levantou o sigilo do vídeo da reunião presidencial.
“Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF. E é isso que me choca. Era só isso presidente, eu realmente acho que toda essa discussão de ‘vamos fazer isso’, ‘vamos fazer aquilo’, ouvi muitos ministros que vi ... chegaram, foram embora. Eu percebo que tem muita gente com agenda própria. Eu percebo que tem, assim, tem o jogo que é jogado aqui, mas eu não vim pra jogar o jogo. Eu vim aqui pra lutar”, disse Weintraub.
Mello, considerou as declarações como ofensas aos integrantes da Corte, que pode ser enquadrada como crime contra honra, previsto no Código Penal.  Ele encaminhou as declarações do ministro da Educação a todos os ministros do Supremo.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS