Projeto transforma "panelaço" em música e doa dinheiro arrecadado para combate à Covid-19; veja como participar

Projeto transforma "panelaços" em música e doa dinheiro arrecadado para combate à Covid-19; veja como participar

Um grupo de criativos, publicitários e músicos se reuniu para transformar os "panelaços" feitos em descontentamento contra o governo federal em um ato cultural e colaborativo, com toda a renda revertida para a saúde. Intitulado “Álbum Panelaço”, o projeto junta os sons das panelas e os transforma em música autoral, no que pretende ser "o álbum musical mais barulhento e colaborativo do mundo".
A cada nova assinatura para a petição, disponibilizada pela plataforma Change.org, um novo som de panela é gravado em estúdio pelo percursionista Kabé Pinheiro. O nome da pessoa que assinou é inserido como participação especial no Álbum Panelaço.
A intenção surgiu após um dos criadores do projeto buscar um áudio do panelaço para que não estragasse os equipamentos culinários na janela. "Dividi o som com os amigos e isso viralizou, até que vimos o potencial de transformar tudo isso em um movimento positivo, com benefícios reais à sociedade”, destaca o músico e produtor Lucas Mayer.
A primeira faixa do disco, “O Chamado”, já está disponível nas plataformas musicais. Com as assinaturas, novas composições serão adicionadas. 
Todo o dinheiro que vier dos serviços de streamming será transformado em doações para o projeto Makers Contra a Covid (makerscontracovid.net.br), que utiliza tecnologia, impressoras 3D e força de trabalho de voluntários para produzir e distribuir máscaras especiais para profissionais de saúde que estão na linha de frente do tratamento contra o coronavírus.
“Muita gente quer se manifestar e quer ajudar, mas não sabe como. Este será apenas mais um canal, unindo a vontade de se expressar contra tudo de errado que está acontecendo com a de transformar sua indignação em uma ação real”, finaliza Mayer.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
BEREU NEWS
BEREU NEWS