BEREU NEWS

Secretário executivo assume comando do Ministério da Saúde após saída de Nelson Teich

Secretário executivo assume comando do Ministério da Saúde após saída de Nelson Teich

O secretário executivo do Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello, assumirá o comando da pasta, após a saída de Nelson Teich, que deixou o governo na última sexta-feira (15). A informação foi divulgada pelo governo neste sábado (16).
Pazuello é General do Exército e havia sido nomeado para o segundo cargo ministerial mais alto, no dia 22 de abril, logo depois de Teich ter assumido o ministério. 
Sem especialização na área da saúde, o novo ministro é formado na Academia Militar das Agulhas Negras, em 1984, tem domínio em na área da logística e já foi coordenador logístico das tropas do Exército, durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016. Pazuello também já coordenou as ações da Operação Acolhida, que presta assistência aos imigrantes venezuelanos que chegam a Roraima, após fugirem do país vizinho. 
Na sexta, ao pedir demissão do cargo, Nelson Teich informou que queixou um plano de trabalho "pronto para auxiliar os secretários estaduais e municipais", para que fosse usado a qualquer um que viesse a substituí-lo no cargo.  O ex-ministro não deu detalhes sobre sua saída, mas havia divergências públicas entre ele e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sobre temas como o isolamento social e o uso da cloroquina no tratamento.
Pazuello é o terceiro ministro a assumir a pasta da Saúde, durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS