BEREU NEWS

Brasil testará maconha medicinal para ajudar na saúde mental de médicos no combate à Covid-19


O Brasil realizará, no mês de agosto, uma testagem para avaliar os efeitos da cannabis no tratamento da saúde mental em profissionais de saúde envolvidos no atendimento de pacientes infectados pelo coronavírus (Covid-19). O estudo foi aprovado na última segunda-feira (29/6), pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEPSH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 
Intitulado “Impacto do óleo integral de ​Cannabis na saúde mental de profissionais da linha de frente no combate a COVID-19”, o projeto vai recrutar 300 voluntários de todo o país através de uma seleção. Os organizadores vão levar em conta o histórico de saúde do paciente, seu perfil sociodemográfico e seu grau de envolvimento no combate à pandemia, entre outros critérios. Não serão aceitas grávidas, lactantes e pessoas com condições psiquiátricas pré-existentes.
Os medicamentos à base da erva serão produzidos pela Associação Brasileira de Apoio a Cannabis Esperança (ABRACE), associação de pacientes com sede em João Pessoa (PB), que também fará o cadastramento e a seleção dos voluntários através do site. O recrutamento será realizado durante o mês de julho e os testes começam em agosto.
Durante o estudo clínico, os pacientes receberão doses do óleo integral de cannabis, com concentração de 100mg/ml de canabidiol (CBD) e baixos índices de THC, a substância psicoativa da planta.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS