
Um grupo de mais de 300 estudantes estará reunido virtualmente, entre os dias 11 e 13 de junho, para participar da 15ª edição do PoliONU, uma das maiores simulações estudantis da Organização das Nações Unidas na América Latina. O projeto foi idealizado por alunos do Ensino Médio do Colégio Poliedro, de Minas Gerais e contará com estudantes de São Paulo, Mato Grosso, Alagoas e Bahia.
Com duração de aproximadamente seis horas diárias, o projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento acadêmico e do senso de empatia dos estudantes ao mostrar como problemas de outros países podem afetar, direta ou indiretamente, toda a sociedade. Trata-se de um espaço de discussão que visa a apresentar novas ideias que prezam pelo apoio e bem-estar comum. Em virtude da pandemia, o projeto ese ano será conduzido ia online.
A edição especial de 2020 abordará temas que foram destaque em edições anteriores e no comitê da Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU). O PoliONU tem ainda a tradição de executar algumas atividades culturais com o intuito de criar um clima de descontração e aproximar os participantes. Neste ano, a programação incluirá lives musicais e espaços para que os alunos mostrem os seus talentos.
Mais informações sobre a 15ª edição do PoliONU estão disponíveis no site.
Tags
Educação