BEREU NEWS

Ministro da Educação nega plágio em mestrado e diz que vai revisar texto; "falha técnica"


Uma nota divulgada pelo Ministério da Educação, no último sábado (27/6), negou que o novo ministro, Carlos Alberto Decotelli, teria cometido plágio em sua dissertação de mestrado. O novo titular da pasta afirmou que vai revisar o trabalho. Além disso, o ministro sustentou o curso de doutorado que fez na Argentina, com tese que não chegou a defender.
O ministro teria copiado pelo menos quatro trechos de outras dissertações de mestrado e textos acadêmicos na introdução de seu trabalho de mestrado, apresentado em 2008 para a FGV Rio de Janeiro, com o título "Banrisul: do PROES ao IPO com governança corporativa".
Os trechos aparecem sem referência ao autor e não estão entre aspas, como manda a metodologia de trabalhos acadêmicos. Ao final do texto, Decotelli faz referência apenas a dois dos quatro trabalhos com trechos idênticos.
Na nota do governo federal, o MEC chama de "ilações" as afirmações de que o ministro cometeu plágio, e levanta a possibilidade de falha técnica ou metodológica. Sobre o doutorado não concluído, o MEC ressalta que Decotelli foi aprovado em todas as disciplinas, mas precisou voltar ao Brasil sem o título devido a compromissos e falta de recursos financeiros.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS