BEREU NEWS

Primeira prova virtual de Triathlon da Bahia abre inscrições gratuitas; confira

Primeira prova virtual de Triathlon da Bahia abre inscrições gratuitas; confira

Estão abertas as inscrições - gratuitas - para a primeira prova virtual de triathlon da Bahia, o "TRI Virtual Race", que acontece neste mês de junho. Os interessados podem se inscrever pelo site www.febatri.com.br/trivirtualrace.
Segundo a organização do evento, o objetivo é motivar a comunidade de atletas e incentivá-la a manter-se ativa, adaptando os treinos em suas casas. 
Mais de 100 atletas, divididos entre triatletas, corredores, ciclistas e/ou nadadores devem participar das duas etapas. A primeira, a curta, acontece entre 9 e 14 de junho. Já a segunda etapa, de média distância, será realizada entre os dias 22 e 28 deste mês.
Na etapa de curta distância, o atleta deverá nadar 400 m, pedalar 20 Km e correr 5 Km. Já na etapa média, as distâncias serão 800 m de natação, 40 Km de ciclismo e 10 Km de corrida. Podem participar triatletas, realizando todas as modalidades, e equipes de revezamento, com cada atleta fazendo apenas uma das modalidades.
COMO PARTICIPAR
A participação na prova é simples. Basta o atleta se inscrever de forma gratuita, através do site do evento, realizar as modalidades no período correto e dentro das regras, e enviar os dados de suas atividades para que sejam validados. Os atletas que optaram em comprar o kit da prova irão receber, em casa, a medalha e a camisa, logo após a validação dos dados.  
MODALIDADES
As modalidades serão realizadas de uma forma um pouco diferente do que se está acostumado. A natação, por exemplo, será feita através da forma “Nado Seco”, onde o participante utilizará uma borracha de soro ou elástico, simulando as braçadas da natação, e deverá enviar os dados de rotação de suas braçadas, referente à distância da prova, registrados em seu relógio GPS ou contados e filmados, para a organização do evento realizar a validação.
Já no ciclismo, o atleta irá pedalar em casa, com a bicicleta presa em cima de um rolo. O atleta irá conectar os dados de velocidade da bicicleta ao software (game) chamado Zwift, que terá uma pista virtual exclusiva para a prova, onde os atletas se encontrarão virtualmente e pedalarão de forma conjunta. Tudo isso sem sair de casa. A corrida poderá ser feita dentro de casa, na escada ou garagem. Em todas as modalidades será preciso enviar os dados, seja de forma automática, através da conexão de serviços de GPS ou através de foto para a organização do evento.
SERVIÇO:
TRI Virtual Race
Quando: 
de 9 a 14 de junho (prova de curta distância) e de 22 a 28 de junho (média distância).
Inscrições gratuitas
Mais informações: 
www.febatri.com.br/trivirtualrace

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS