BEREU NEWS

Sisu 2020/2: sem edital, MEC não confirma início das inscrições nesta terça-feira


Em meados de maio, Abraham Weintraub, ministro da Educação, divulgou as datas dos períodos de inscrição dos três programas do governo de acesso ao Ensino Superior.
  • Sisu: inscrições de 16/06 a 19/06
  • Prouni: inscrições de 23/06 a 26/06
  • Fies: inscrições de 30/06 a 03/07
Seguindo o cronograma divulgado por Weintraub, as inscrições do Sisu 2020/2, também conhecido como Sisu de meio ano, começariam na próxima terça-feira (16). Porém, até o fim desta segunda-feira (15), o edital oficial do programa do governo não foi divulgado.
Em resposta à Revista Quero, o Ministério da Educação (MEC) informou que, apesar da divulgação prévia das datas, não há previsão para a publicação do edital do Sisu 2020/2, assim como dos outros programas.
"A gente ainda não tem a data prevista para o edital do Sisu 2020/2. Nós ainda estamos aguardando o edital. Não temos como dar uma previsão quando deve sair. [...] Realmente, o ministro tinha falado uma data, mas nós estamos aguardando o edital ser publicado, que deve ser publicado logo", explicou porta-voz do órgão do governo.
Na primeira edição de 2020, foram oferecidas 237.128 vagas em 133 universidades públicas brasileiras.

Qual é a diferença entre Sisu, Prouni e Fies?

  •   Sistema de Seleção Única (Sisu): voltado para a seleção de estudantes para universidades e institutos federais e estaduais;
  • Programa Universidade Para Todos (Prouni): seleciona alunos para faculdades, centro universitários ou universidades privadas com bolsas de estudo de 50% e 100%;
  • Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): seleciona alunos para faculdades, centro universitários ou universidades privadas por meio do financiamento parcial ou integral das mensalidades.

Simulador de Notas de Corte do Enem

Tudo que você precisa fazer é informar os seguintes dados: 
- Curso que você pretende prestar;
- Sua cidade ou a cidade em que você deseja estudar;
- E qual foi a sua nota no último Enem.
Depois disso, você verá em alguns faculdades você tem chance com os três programas oferecidos pelo governo: Sisu, Prouni e Fies

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS