Alunos de Salvador começam a receber chips com internet para estudo em casa, diz Secretaria - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Quer alavancar seu empreendimento? Anuncie sua marca aqui

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

30 de julho de 2020

Alunos de Salvador começam a receber chips com internet para estudo em casa, diz Secretaria

Alunos de Salvador começam a receber chips com internet para estudo em casa, diz Secretaria

Cerca de 33 mil alunos da rede pública de Salvador começaram a receber os chips para dispositivos móveis com pacote dados contratado que permite acesso exclusivo ao aplicativo Escola Mais. A entrega deve ser concluída até a semana que vem.
A expectativa é estudantes da que cursam o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e a Educação de Jovens e Adultos (EJA II) da capital baiana tenham recursos para continuar os estudos com o menor impacto negativo possível da pandemia. A plataforma Escola Mais disponibiliza aulas ao vivo aos estudantes no período matutino. Pela tarde, há a possibilidade da interação de alunos e professores para esclarecimento de dúvidas. 
De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Frederico Wegelin, a proposta é que os alunos mantenham a rotina de estudos e o vínculo escolar para que não tenham seu aprendizado prejudicado e de modo que a evasão não cresça no período pós-pandemia. 
Aqueles que não têm disponibilidade de aparelho de telefonia móvel para usufruir do chip podem assistir às aulas através do conteúdo veiculado nos multicanais 4.2 e 4.3, da TV Aratu.  Além disso, as duplas gestoras das escolas recebem tablets junto com os chips como subsídio para efetuar a gestão da plataforma Escola Mais e dos estudantes. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco