BEREU NEWS

Aprovação do governo Bolsonaro se mantém em 30% e reprovação chega a 45%, aponta pesquisa

Aprovação do governo Bolsonaro se mantém em 30% e reprovação chega a 45%, aponta pesquisa

A pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta segunda-feira (20/7), mostra a manutenão do índice de aprovação do governo Bolsonaro, ou seja, ela segue na casa dos 30%. A reprovação voltou a oscilar negativamente, indo a 45%, três pontos a menos quando comparada com o mês anterior.
Também manteve tendência de alta a avaliação positiva da atuação do presidente na crise do coronavírus, movimento observado desde maio, além de ter sido registrada melhora na percepção de que a economia está no caminho certo, que passou de 29% para 33%. Com os movimentos, os indicadores se aproximam dos observados antes da saída do ministro Sérgio Moro do governo, que provocou deterioração de indicadores de imagem do presidente.

Foram realizadas mil entrevistas de abrangência nacional, nos dias 13, 14 e 15 de julho. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais. A pesquisa é a primeira da série que acontece depois da prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro. Entre os entrevistados, 77% dizem ter conhecimento das investigações e 54% dizem que ela afetará pouco ou nada o governo do presidente.
Em relação à fase "paz e amor" de Bolsonaro, cerca de metade dos entrevistados diz não ver alteração na atuação de Bolsonaro e sustenta que ele está "com o mesmo comportamento de sempre". Outros 28% dizem que ele está mais tolerante e aberto ao diálogo, enquanto 9% o veem menos tolerante.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS