BEREU NEWS

Bolsonaro anuncia importação de medicamentos do Uruguai

Bolsonaro anuncia  importação de medicamentos do Uruguai  
O presidente da república Jair Messias Bolsonaro (sem partido) compartilhou na manhã deste domingo (19/7) um vídeo comunicando a importação de sedativos, analgésicos e neuro bloqueadores de origem  uruguaia que deverão ser utilizados por pacientes internados em unidades de tratamento intensivo (UTI) em hospitais do Rio Grande do Sul (RS) e de Santa Catarina (SC). A gravação foi produzida pelo Exército Brasileiro.
Conforme a publicação, os medicamentos são indispensáveis para pacientes que estão em tratamento em UTI, a maioria em decorrência da Covid-19. Bolsonaro alegou ainda que , há mais de uma semana, hospitais do RS e de SC estavam sem analgésicos e sedativos,  necessários quando se usam os respiradores. O general Pazuello, ministro interino da Saúde, foi o responsavel por entrar em negociação com o governo do Uruguai para resolveu rapidamente o problema.
O Ministério da Saúde informou que os medicamentos  foram adquiridos na sexta-feira (17/7) como resultado de uma parceria com empresas uruguaias. Cerca de 54.867 unidades de medicamentos usados no auxílio da intubação de pacientes em UTI, que se encontram em estado grave ou gravíssimo pela Covid-19, foram entregues.
A aquisição custou ao Ministério da Saúde US$ 298,5 mil. São 48.867 unidades de Propofol, 5 mil de Priaxim e mil unidades de dexmedetomidina.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS