BEREU NEWS

Cadela Atena encontra 23 kg de maconha escondidas com duas mulheres

Cadela Atena encontra 23 kg de maconha escondidas com duas mulheres; assista
Atena, a cadela da raça Pastor Belga Malinois, especialista em farejar entorpecentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, encontrou 23 kg de maconha prensada, na tarde de sábado (11/7). O animal foi atilizado em duas situações: fiscalização a um carro, onde uma mulher foi presa, e a uma casa, resultando na prisão de outra mulher.
Tudo aconteceu no município de Itabuna, na região Sul da Bahia. No primeiro caso, por volta de 13h, os PMs receberam uma denúncia anônima sobre o transporte de drogas, na BR-101.  Quando um veículo dirigido por uma mulher foi parado, Atena apontou para possíveis entorpecentes dentro de duas bagagens. Nas malas, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), havia 18 kg de maconha prensada. 
Mais tarde, a equipe seguiu para o bairro Santo Antônio, em Itabuna, após uma denúncia de que outra mulher estava envolvida com tráfico de drogas. Com autorização da suspeita, a cadela Atena iniciou as buscas na área externa da casa.  O vídeo mostra quando Atena é levada ao quintal e, após cavar, senta no chão - indicando o local da droga.
No lugar apontado foi encontrado cerca de 5 kg de maconha enterrados, divididos em tabletes. Ainda de acordo com a SSP, no local ainda foram apreendidos nove pés de maconha e uma balança. As duas foram apresentadas na Delegacia Territorial (DT) de Itabuna.
"Sempre levamos nosso Canil Setorial. Os cães são indispensáveis na localização de entorpecentes", disse o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS