BEREU NEWS

Carnaval de 2021 pode ser adiado, diz ACM Neto; "vamos chegar e avaliar"

Carnaval de 2021 pode ser adiado, diz ACM Neto; "vamos chegar e avaliar"
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), admitiu nesta segunda-feira (13/7) que o Carnaval de 2021 pode acontecer, mas em uma data diferente do habitual - que aconteceria no início de fevereiro -. A decisão deve sair, porém, somente em novembro. 
"Não quero gerar polêmica. O mais provável é que até novembro não tenhamos vacina acessível a todos. É o cenário mais provável. Quem sabe acontece algo que surpreende positivamente. Caso seja o mais provável, mais duro, vamos chegar e avaliar se é possivel esse adiamento, como alternativa para que o Carnaval não deixe de acontecer", frisou o democrata.  
Mesmo com a declaração, dada durante a inauguração da nova via de ligação da Avenida Tamburugy à Avenida Luís Viana (Paralela), o prefeito pediu cautela. "Não queiram com isso fazer alardes ou ampliar especulações ou reforçar teses que não existem". 
OPINIÃO
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, já tinha comentado sobre o tema. No dia 1º de julho, ele não demonstrou otimismo em relação à realização da festa e citou também a possibilidade da vacina.
"Eu tenho um grau elevado de convicção de que nós teremos alguma vacina. Tem mais de 100 vacinas sendo testadas. Tudo indica que, dando certo os estudos clínicos, nos deveremos ter já no começo do próximo ano a vacina disponível. A questão é saber quem vai receber primeiro. Muito provável que use o racional da vacina da gripe, ou seja, começar pelos mais idosos, pessoas com comorbidade, para depois os mais jovens", disse na época.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS