BEREU NEWS

Com acusação de crimes contra a humanidade, Bolsonaro é denunciado no Tribunal de Haia

Com acusação de crimes contra a humanidade, Bolsonaro é denunciado no Tribunal de Haia

A Rede Sindical Brasileira UniSaúde denunciou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por crimes contra a humanidade e genocídio no Tribunal Penal Internacional, com sede em Haia. 
A iniciativa, protocolada na noite deste domingo (26/7), é liderada por uma coalizão que representa mais de um milhão de trabalhadores da saúde no Brasil e apoiado por entidades internacionais. O documento tem assinatura de mais de 50 entidades brasileiras e estrangeiras. Além dos sindicatos do setor, a queixa é ainda assinada pela Internacional dos Serviços Públicos (ISP), a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), e movimentos sociais.
O grupo cita ‘falhas graves e mortais’ na condução da pandemia da Covid-19 no Brasil para fazer a denúncia. "No entendimento da coalizão, há indícios de que Bolsonaro tenha cometido crime contra a humanidade durante sua gestão frente à pandemia, ao adotar ações negligentes e irresponsáveis, que contribuíram para as mais de 80 mil mortes pela doença no país", destacam.
O documento de 64 páginas foi submetido à procuradora-geral do Tribunal, Fatou Bensouda, as entidades denunciam uma atitude de "menosprezo, descaso, negacionismo" e que "trouxe consequências desastrosas, com consequente crescimento da disseminação, total estrangulamento dos serviços de saúde, que se viu sem as mínimas condições de prestar assistência às populações, advindo disso, mortes sem mais controles".

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS