"Faltou pulso político" afirma vereador Pedro ao cobrar instalação de Polo Industrial em Conceição do Jacuípe; Entenda - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad


Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

10 julho, 2020

"Faltou pulso político" afirma vereador Pedro ao cobrar instalação de Polo Industrial em Conceição do Jacuípe; Entenda



Em uso do pronunciamento na 149ª sessão ordinária desta quarta-feira (08/06), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, Pedro Andrade (PDT), realizou reivindicações, cobrou providências e tomadas de atitude.

Inicialmente o parlamentar compartilhou algumas denúncias feitas por municípes, ressaltando negligências por parte de órgãos responsáveis. Ele explica que, recebeu ligações de pessoas que estão com suspeita de COVID-19, dengue, zika, chikungunya e Guillain-Barré (causadora de 01 óbito no município); estes se dirigiram à unidades de saúde e foram orientados a aguardar na residência. Pedro pediu que os órgãos responsáveis pela fiscalização de tais doenças fossem mais prestativos, pois as pessoas a quais denunciaram já apresentavam sintomas, e por se tratar de sintomas parecidos com o Covid-19 à atenção deveria ser dobrada.

O edil apresentou um projeto assinado pelo ex-Governador Nilo Coelho aprovado desde 2007 que ainda não saiu do papel, projeto este que cria o Polo Industrial de Conceição do Jacuípe. Logo depois recriado no governo do ex-prefeito João de Roque, a área indicada para a instalação do Polo, foi construído um condomínio residencial registrado em Feira de Santana. 

Um dos motivos da não efetivação deste polo, com a atração de industrias para a cidade, foi a falta de empenho, principalmente na escolha ou desapropriação do terreno. A empresa Boticário ficou interessada para se instalar no local, mas o Governador do Estado não autorizou. "Faltou pulso político, o fato dos vereadores entrarem com “indicações” ou seja “solicitações”, não valem de nada, primeiro porque fica ao bel prazer da administração, e segundo de onde vem a verba para cumprir a solicitação?", ressaltou.

O presidente, mostrou-se conhecedor deste tramite, inclusive com documentação e apresentou por meio de indicação que o polo saia do papel o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco