BEREU NEWS

Maconha, celulares, dinheiro e facões são apreendidos em celas da Penitenciária Lemos Brito; assista

Maconha, celulares, dinheiro e facões são apreendidos em celas da Penitenciária Lemos Brito; assista

A operação integrada "Tolerância Zero" das secretarias da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e de Administração Prisional e Ressocialização (Seap) apreendeu celulares, facões, dinheiro e porções de maconha, na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, na noite desta quarta-feira (22/7). Materiais ilícitos estavam em celas usadas por um detento, apontado como líder de uma facção.
Segundo a SSP-BA, um mandado de busca e apreensão, solicitado pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim) foi cumprido contra o criminoso, envolvido com tráfico de drogas e homicídios, nas cidades de Senhor do Bonfim e Campo Formoso. A ação no sistema prisional foi coordenada pelo Grupo de Segurança Institucional (GSI/SEAP).
Ainda de acordo com a SSP-BA, dentro das celas, no pavilhão V, equipes do Depin (Cati), da 19a Coorpin, do Batalhão de Guardas e do GSI (Coordenação de Inteligência Prisional) da Seap encontraram oito celulares, um deles foi jogado dentro da caixa de água da descarga do vaso sanitário, facões embaixo de colchões, R$ 1,1 mil reais dentro de uma Bíblia, porções de maconha e cadernos com anotações da venda de entorpecentes.
toler-ncia-zero1
Campo Formoso
Pela manhã, na cidade de Campo Formoso, uma submetralhadora, uma pistola, um revólver e drogas foram apreendidos em um local usado pela quadrilha chefiada pelo detento. Dois criminosos, que estavam no local, entraram em confronto com equipes da 19a Coorpin e acabaram não resistindo.
"Sabemos que o custodiado continuava ordenando o tráfico e execuções de rivais, na região Norte do Estado. Agradecemos a parceria com a Seap, na retirada dos celulares", destacou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis. O policial civil acrescentou que os aparelhos passarão por perícia e que poderão servir como provas de novos crimes cometidos pelo detento.
Assista:

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS