
Uma "onda" de violência contra mulheres em Salvador fez mais uma vítima neste mês de julho. Na manhã desta quinta-feira (9/7), Anaile de Jesus Silva, 32 anos, foi executada na porta de casa, na Travessa Sérgio de Oliveira, no bairro de Pirajá.
O pai da vítima, que preferiu não se identificar, disse que sua filha estava dormindo quando, por volta das 6h, ela ouviu alguém bater na porta de sua residência e a chamar pelo próprio nome. Anaile teria acordado e, em seguida, ido em direção à entrada da casa. No local, quatro homens encapuzados a esperavam. Com armas em punho, dispararam friamente contra a vítima, que morreu no local.
Anaile morava com dois filhos, um irmão e a mãe, que está em choque. Todos estavam no imóvel no momento da execução. Policiais da 9ª Companhia Independente (CIPM/Pirajá) chegaram a ser acionados, mas o grupo não foi localizado. O corpo de Anaile foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e não há detalhes sobre seu enterro. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar a motivação e a autoria do assassinato.
De acordo com o boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Anaile foi a sétima mulher morta neste mês de julho. Um média de quase uma morte por dia. Os óbitos foram registrados em Salvador e na Região Metropolitana.
*Com informações do AratuOn
Tags
Polícia